KIA STONIC HYBRID

Não se engane, o Kia Stonic Hybrid não é um SUV, mas sim um hatch ágil e econômico, para quem quer se diferenciar de modelos nacionais na categoria de três cilindros turbo, sendo o único com um eficiente sistema híbrido leve 48 Volts.

Opinião do Especialista

“Para muitos a necessidade é apenas ter um hatchback ágil para a cidade, com bom desempenho para pegar a estrada em viagens onde não precisa levar muita bagagem, sendo econômico, quando possível. Nesse caso, o Kia Stonic hybrid atende muito bem, pois alia a confiabilidade mecânica de um Kia, com um design esportivo, e um motor de 1.0 três cilindros turbo que consegue ser econômico e ainda entregar um torque equivalente ao de um carro 2.0 graças ao sistema híbrido 48V. A própria Montadora o posiciona como SUV, mas se pensar assim não vai te atender, pois lhe falta o espaço, altura e porta-malas dessa categoria. Mas se o enxergar como Hatch esse carro faz muito sentido. O Stonic, que só existe com sistema híbrido leve, teve seu preço reduzido várias vezes desde o lançamento, e é possível fazer um bom negócio na concessionária. É uma excelente opção ao Polo Highline, e Ônix RS, e bate de frente até mesmo com o FIAT Pulse Impetus, outro Hatch que se passa por SUV. Tem garantia de 5 anos e não de três como os concorrentes, e por ser híbrido leve o Stonic não participa do rodízio, o que é uma baita vantagem caso você more em São Paulo.” 

Comprimento: 4140mm

Largura: 1760mm

Altura: 1520mm

Entre eixos: 2580mm

Portamalas: 325 litros

Peso: 1.256 kg

Ocupantes:05

Suspensão dianteira: Independente McPherson

Suspensão traseira: Eixo de torção

Freio dianteiro: Disco ventilado

Freio traseiro: Disco sólido

Direção: Eletroassistida

Pneus: 205/55 R 17

Motor a combustão: 1.0 12V três cilindros turbo

Potência do motor a combustão: 118cv

Torque: 17,1kgfm

Potência motor gerador: 10cv

Torque motor gerador: 2kgfm

Potência combinada: 120 cv

Torque combinado: 20,4kgfm

Transmissão: Automatizado dupla embreagem 7 marchas

Tração: Dianteira

Tecnologia: Híbrido leve 48 Volts ( MHEV )

Capacidade da bateria: 0,4 kWh

Química: Íons de Litio ( NMC )

Capacidade de carregamento: Não se aplica

Preço 28/10/24 ( Fonte: site da Montadora )

*Valores podem sofrer alterações

Período de Revisão: A cada 10 mil km ou 12 meses

10 mil km: R$ 477,79

20 mil km: R$ 873,45

30 mil km: R$ 596,29

40 mil km: R$ 1.159,85

50 mil km: R$ 596,29

Aceleração 0 a 100km/h: 10,4s

Velocidade máxima:190 km/h

Autonomia elétrica: não se aplica

Eficiência energética: 1,55 MJ/km

Emissão CO2: 95g CO2 / km

Consumo: 13,7 km/l ( cidade )

Consumo: 13,8km/l ( estrada )

Garantia do veículo: 05 anos

Garantia da bateria: 08 anos

Itens de série

  • Rodas de liga leve aro 17” com acabamento diamantado
  • Antena de teto
  • Espelhos retrovisores externos na cor preto brilhante com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED
  • Emblemas “Hybrid” nos para-lamas dianteiros e tampa traseira
  • Grade dianteira com acabamento preto brilhante
  • Maçanetas externas na cor do veículo sendo as dianteiras com funcionamento por toque
  • Para-choques na cor do veículo com apliques padrão “off-road”
  • Rack de teto com barras longitudinais na cor prata fosco
  • Vidros verdes com para-brisa laminado, sendo os laterais e vigia traseiro escurecidos
  • Faróis dianteiros halógenos com projetor
  • Faróis de neblina em LED
  • Lanterna traseira de neblina
  • Luzes de condução diurna com assinatura em LED
  • Luzes estáticas de assistência em curvas
  • Spoiler traseiro com brake light em LED
  • Acendimento automático dos faróis
  • Desembaçador do vidro traseiro temporizado
  • Direção com assistência elétrica, motor montado na coluna de direção (C-MDPS)
  • Iluminação no porta-malas
  • Isolamento acústico no capô
  • Travamento e destravamento elétrico central das portas programável
  • Vidros com comando elétrico nas quatro portas, sendo um toque e antiesmagamento para o motorista
  • Limpador do para-brisa aerodinâmico com acionamento intermitente de frequência variável
  • Limpador do vidro traseiro intermitente
  • Acelerador eletrônico – “Shift by Wire”
  • Botão “Start/Stop” para partida do motor por reconhecimento da chave “Smart Key”
  • Chave inteligente “Smart Key”
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
  • Air bags frontais duplos, laterais dianteiros e de cortina (2 fileiras de assentos)
  • Assistente de partida em rampa
  • Barras de proteção contra impactos laterais nas 4 portas e zona de deformação programada
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Controle eletrônico de tração
  • Destravamento automático das portas em caso de colisão
  • Freios a disco nas 4 rodas
  • Isofix
  • Sistema de gerenciamento de estabilidade do veículo
  • Câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento
  • Piloto automático convencional
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Sistema Multimídia com tela estilo “flutuante” LCD de 8″ sensível ao toque e  conectividade com fio Apple CarPlay, Android Auto e USB
  • Indicador de fluxo de energia no painel central digital programável com tela LCD colorida de 4,3” – Supervision Cluster
  • Acabamento do painel de instrumentos padrão fibra de carbono
  • Sistema de som com 4 alto falantes e 2 tweeters
  • Ar-condicionado digital automático e controle frontal “Single Zone” com filtro antipólen
  • Banco do motorista com ajustes manuais de inclinação do encosto, altura e distância dos assentos
  • Banco traseiro bipartido (60/40) e rebatível para ampliação do porta-malas
  • Bancos com revestimento Premium padrão GT-Line em Altaica e tecido
  • Volante multifuncional
  • Volante esportivo com base reta e alavanca de câmbio revestidos em Altaica com inscrição “Hybrid”
  • Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
  • Computador de bordo programável com comando no volante
  • Console central com detalhes em preto brilhante e cinza fosco, descansa-braço, porta-objetos e porta-copos
  • Revestimento dos apoios de braço estofados “soft touch” nas quatro portas
  • Encostos de cabeça com ajuste de altura (todos)
  • Maçanetas internas padrão aço escovado
  • Porta USB (1) para carregamento e transmissão de dados no console dianteiro
  • Porta USB (1) para carregamento no console dianteiro para acesso aos passageiros do banco traseiro
  • Tomada (1) auxiliar de energia 12 V
  • Pedais com acabamento metálico
  • Bluetooth

Saiba mais sobre o Kia Stonic Hybrid

AVALIAÇÃO COMPLETA
CONCORRENTE:
CONCORRENTE: