FORD MAVERICK HYBRID
A Ford Maverick Hybrid tem o mérito de ter sido a primeira pick-up híbrida do mercado nacional. Sua proposta é ser um veículo versátil e eficiente no dia a dia, e disposto para encarar viagens no fim de semana, sem se preocupar com recarga da bateria.
Opinião do Especialista
“A ideia de se combinar a eficiência de um sistema híbrido regenerativo com a capacidade que só uma pick-up tem de atender tanto ao lazer, quanto ao trabalho, foi uma sacada muito bacana da Ford, principalmente em um segmento que peca por novidades. Para isso, retomou com o sistema híbrido utilizado no Fusion Hybrid, devidamente atualizado, para criar um novo segmento no Brasil. Para o público que gosta de carros com caçamba e quer abrir mão do Diesel, sem se preocupar onde carregar a bateria, a Maverick Hybrid pode ser uma boa opção, ainda que não tenha os mesmos atributos fora de estrada que de uma pick-up a “óleo”. A questão é que a Maverick ainda precisa despontar no mercado, onde, apesar de ser um produto interessante, parece não ter conseguido o seu espaço. Na versão híbrida fica um pouco mais restrito visto que não é tão fácil de encontrar em uma concessionária. Quem tem, curte. Recomendo apenas que antes de comprar pondere que, por ser um carro de nicho muito restrito ( pick-ups híbridas ) na hora da revenda pode ter uma desvalorização acima da média. Mas se não se importa com isso e quer um carro eficiente e que ainda leve a família e muita bagagem em uma longa viagem, vá de Maverick Hybrid.
Comprimento: 5073mm
Largura: 1844mm
Altura: 1733mm
Entre eixos: 3076mm
Volume caçamba: 938 litros
Tanque: 57 litros
Peso: 1.700 kg
Ocupantes:05
Suspensão dianteira: Independente McPherson
Suspensão traseira: eixo de torção
Freio dianteiro: Disco ventilado
Freio traseiro: Disco sólido
Direção: Eletroassistida
Pneus: 225/60 R18
Motor a combustão: 2.5 16V quatro cilindros aspirado
Potência do motor a combustão: 165cv
Torque: 21,4kgfm
Potência motor elétrico: 128cv
Torque motor elétrico: 23,9kgfm
Potência combinada: 194 cv
Torque combinado: 23,9kgfm
Transmissão: eCVT
Tração: Dianteira
Tecnologia: Híbrido regenerativo ( HEV )
Capacidade da bateria: 1,1Wh
Química: Íons de Lítio
Capacidade de carregamento: Não se aplica
Preço 30/10/24 ( Fonte: site da Montadora )
*Valores podem sofrer alterações
Período de Revisão: A cada 10 mil km ou 12 meses
10 mil km: R$ 2.112,00
20 mil km: R$ 2.112,00
30 mil km: R$ 2.503,00
40 mil km: R$ 2.550,00
50 mil km: R$ 2.112,00
Aceleração 0 a 100km/h: 8,7s
Velocidade máxima:175 km/h
Autonomia elétrica: 0 km
Autonomia total: 895km ( cidade )
Autonomia total: 775km ( estrada )
Eficiência energética: 1,44 MJ/km
Emissão CO2: 89 CO2 / km
Consumo: 15,7km/l ( cidade )
Consumo : 13,6km/l ( estrada )
Garantia do veículo: 03 anos
Garantia da bateria: 08 anos
Itens de série
- Abridor de Garrafas na Caçamba
- Compartimentos extra nas laterais da caçamba
- Engate para reboque com conector de 4 pinos
- Estepe Full Size
- Faróis Dianteiros em LED
- Farol Automático
- Luzes de condução diurna (DRL)
- Luz elevada de freio (Brake-light)
- Pontos e ganchos de fixação na caçamba
- Protetor de caçamba
- Retrovisores externos com ajuste elétrico e luzes indicadoras de condução
- Vidros elétricos com abertura e fechamento com um toque para cima/baixo (dianteiros / traseiros)
- 3 Alças de segurança dianteira/traseira
- Sete Air bags (dianteiros, laterais, cortinas e joelho motorista)
- Alarme de segurança com imobilizador
- Alarme Perimétrico
- Alerta de colisão frontal
- Assistente de Partida em Rampas (HLA)
- Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionadores
- Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
- Freios ABS com EBD
- Isofix
- Sensor de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
- Travamento elétrico da caçamba e das portas
- Alerta de acionamento do alarme no celular
- Alertas de funcionamento do veículo.
- Partida remota com acionamento do ar condicionado
- Sistema de localização do veículo no celular
- Travamento e destravamento remoto do veículo
- Assistente de frenagem autônoma (AEB) com detecção de pedestre/ciclista
- Status remoto do veículo (nível do combustível, hodômetro)
- 5 modos de condução selecionáveis – Normal, Escorregadio, Eco, Sport e Rebocar/Transp.
- Abertura das portas por código sem chave
- Câmera de ré
- Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e partida sem chave
- Freio de mão eletrônico
- Função Auto Hold
- Piloto automático
- Vidro da Caçamba Deslizante Elétrico
- Ar condicionado automático digital de duas zonas
- Painel de Instrumentos analógico com visor TFT de 6.5″ colorido
- Central multímidia touch screen de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay
- Seis Alto-falantes
- Bluetooth
- Comandos de áudio e voz no volante
- Entradas USB tipo A e tipo C
- Rádio AM/FM
- Tomada de 12V traseira
- Bancos com revestimento premium
- Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições
- Assento do passageiro com ajuste manual de 6 posições
- Volante revestido em couro
- Ajuste de altura e profundidade do volante