FORD MAVERICK HYBRID

A Ford Maverick Hybrid tem o mérito de ter sido a primeira pick-up híbrida do mercado nacional. Sua proposta é ser um veículo versátil e eficiente no dia a dia, e disposto para encarar viagens no fim de semana, sem se preocupar com recarga da bateria.

Opinião do Especialista

“A ideia de se combinar a eficiência de um sistema híbrido regenerativo com a capacidade que só uma pick-up tem de atender tanto ao lazer, quanto ao trabalho, foi uma sacada muito bacana da Ford, principalmente em um segmento que peca por novidades. Para isso, retomou com o sistema híbrido utilizado no Fusion Hybrid, devidamente atualizado, para criar um novo segmento no Brasil. Para o público que gosta de carros com caçamba e quer abrir mão do Diesel, sem se preocupar onde carregar a bateria, a Maverick Hybrid pode ser uma boa opção, ainda que não tenha os mesmos atributos fora de estrada que de uma pick-up a “óleo”. A questão é que a Maverick ainda precisa despontar no mercado, onde, apesar de ser um produto interessante, parece não ter conseguido o seu espaço. Na versão híbrida fica um pouco mais restrito visto que não é tão fácil de encontrar em uma concessionária. Quem tem, curte. Recomendo apenas que antes de comprar pondere que, por ser um carro de nicho muito restrito ( pick-ups híbridas ) na hora da revenda pode ter uma desvalorização acima da média. Mas se não se importa com isso e quer um carro eficiente e que ainda leve a família e muita bagagem em uma longa viagem, vá de Maverick Hybrid.

Comprimento: 5073mm

Largura: 1844mm

Altura: 1733mm

Entre eixos: 3076mm

Volume caçamba: 938 litros

Tanque: 57 litros

Peso: 1.700 kg

Ocupantes:05

Suspensão dianteira: Independente McPherson

Suspensão traseira: eixo de torção

Freio dianteiro: Disco ventilado

Freio traseiro: Disco sólido

Direção: Eletroassistida

Pneus: 225/60 R18

Motor a combustão: 2.5 16V quatro cilindros aspirado

Potência do motor a combustão: 165cv

Torque: 21,4kgfm

Potência motor elétrico: 128cv

Torque motor elétrico: 23,9kgfm

Potência combinada: 194 cv

Torque combinado: 23,9kgfm

Transmissão: eCVT

Tração: Dianteira

Tecnologia: Híbrido regenerativo ( HEV )

Capacidade da bateria: 1,1Wh

Química: Íons de Lítio

Capacidade de carregamento: Não se aplica

Preço 30/10/24 ( Fonte: site da Montadora )

*Valores podem sofrer alterações

Período de Revisão: A cada 10 mil km ou 12 meses

10 mil km: R$ 2.112,00

20 mil km: R$ 2.112,00

30 mil km: R$ 2.503,00

40 mil km: R$ 2.550,00

50 mil km: R$ 2.112,00

Aceleração 0 a 100km/h: 8,7s

Velocidade máxima:175 km/h

Autonomia elétrica: 0 km

Autonomia total: 895km ( cidade )

Autonomia total: 775km ( estrada )

Eficiência energética: 1,44 MJ/km

Emissão CO2: 89 CO2 / km

Consumo: 15,7km/l ( cidade )

Consumo : 13,6km/l ( estrada )

Garantia do veículo: 03 anos

Garantia da bateria: 08 anos

Itens de série

  • Abridor de Garrafas na Caçamba
  • Compartimentos extra nas laterais da caçamba
  • Engate para reboque com conector de 4 pinos
  • Estepe Full Size
  • Faróis Dianteiros em LED
  • Farol Automático
  • Luzes de condução diurna (DRL)
  • Luz elevada de freio (Brake-light)
  • Pontos e ganchos de fixação na caçamba
  • Protetor de caçamba
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico e luzes indicadoras de condução
  • Vidros elétricos com abertura e fechamento com um toque para cima/baixo (dianteiros / traseiros)
  • 3 Alças de segurança dianteira/traseira
  • Sete Air bags (dianteiros, laterais, cortinas e joelho motorista)
  • Alarme de segurança com imobilizador
  • Alarme Perimétrico
  • Alerta de colisão frontal
  • Assistente de Partida em Rampas (HLA)
  • Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionadores
  • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
  • Freios ABS com EBD
  • Isofix
  • Sensor de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
  • Travamento elétrico da caçamba e das portas
  • Alerta de acionamento do alarme no celular
  • Alertas de funcionamento do veículo.
  • Partida remota com acionamento do ar condicionado
  • Sistema de localização do veículo no celular
  • Travamento e destravamento remoto do veículo
  • Assistente de frenagem autônoma (AEB) com detecção de pedestre/ciclista
  • Status remoto do veículo (nível do combustível, hodômetro)
  • 5 modos de condução selecionáveis – Normal, Escorregadio, Eco, Sport e Rebocar/Transp.
  • Abertura das portas por código sem chave
  • Câmera de ré
  • Chave com sensor de presença: Acesso inteligente e partida sem chave
  • Freio de mão eletrônico
  • Função Auto Hold
  • Piloto automático
  • Vidro da Caçamba Deslizante Elétrico
  • Ar condicionado automático digital de duas zonas
  • Painel de Instrumentos analógico com visor TFT de 6.5″ colorido
  • Central multímidia touch screen de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay
  • Seis Alto-falantes
  • Bluetooth
  • Comandos de áudio e voz no volante
  • Entradas USB tipo A e tipo C
  • Rádio AM/FM
  • Tomada de 12V traseira
  • Bancos com revestimento premium
  • Banco do motorista com ajuste elétrico de 8 posições
  • Assento do passageiro com ajuste manual de 6 posições
  • Volante revestido em couro
  • Ajuste de altura e profundidade do volante

Saiba mais sobre o Ford Maverick Hybrid

AVALIAÇÃO COMPLETA
CONCORRENTE:
CONCORRENTE: