R$ 199.990,00
O Toyota Corolla Altis Hybrid Premium é a versão topo de gama do sedã, que une o acabamento Altis Premium ao conjunto motorpropulsor híbrido Flex.
Comprimento: 4630mm
Largura: 1780mm
Altura: 1455mm
Entre eixos: 2700mm
Portamalas: 470 litros
Tanque: 43 litros
Ocupantes: 05
Suspensão dianteira: Independente McPherson
Suspensão traseira: Independente Multibraços
Freio dianteiro: Disco ventilado
Freio traseiro: Disco sólido
Direção: Eletroassistida
Pneus: 245/45 R 17
Peso total
1440 Kg ( Altis )
1445 Kg ( Altis premium )
OBS: Os modelos híbridos são entre 40 e 45Kg mais pesados que a versão Altis 2.0 Flex.
Tecnologia: Híbrido regenerativo ( HEV )
Capacidade da bateria: 1,3kWh
Química: Níquel Hidreto Metálico ( NiMH )
ZWE211L-GEXEBG COROLLA ALTIS PREMIUM HV (pacote)
Motor: 2ZR-FXB
Transmissão: P610
Tração: 4×2
ZWE211L-GEXNBG COROLLA ALTIS HV
Motor: 2ZR-FXB
Transmissão: P610
Tração: 4×2
MOTOR A COMBUSTÃO
Modelo 2ZR-FXB
4 cilindros em linha
Diâmetro e curso 80,5 x 88,3 mm
Volume 1,798 L
Potência máxima 72 kW (98 CV) @ 5.200 rpm ( Gasolina )
Potência máxima 74 kW (101 CV) @ 5.200 rpm ( Etanol )
Torque máximo 142 N.m @ 3.600 rpm
Vela de ignição Denso FC22HR9-G
Potência combinada máxima (Motor Flex + Motor Elétrico) 90 kW (122 CV)
MOTOR ELÉTRICO
Tipo imã permanente
Potência máxima 53 kW (72 CV)
Torque máximo 16,3 Kgfm
FLUIDOS
Lubrificante do motor a combustão
Tipo Genuíno Toyota Viscosidade 0W-20 ou 5W-30 Classificação mínima (API) SL Volume 4,2 L
Lubrificante transmissão eCVT
Tipo Genuíno Toyota (ATF WS) Volume (referência) 3,6 L
Fluido de arrefecimento do motor a combustão
Tipo Genuíno Toyota Super Long Life Cooled (SLLC) Volume (referência) 5,4 L . Coloração em tom rosa.
Fluido de arrefecimento inversor conversor
Tipo Genuíno Toyota Super Long Life Cooled (SLLC) Volume (referência) 1,4 L. Coloração em tom rosa
BATERIA DE BAIXA TENSÃO
Tipo Chumbo ácido
Tensão nominal 12V
Capacidade nominal 45 Ah
Corrente de partida a frio (CCA) 370A
Dimensões (referência) 190 x 175 x 207 mm (AxLxC)
Polaridade Positivo à direita
BATERIA DE ALTA TENSÃO
Tipo Níquel metal hidreto
Tensão nominal 201.6 V
Capacidade nominal (CC) 6,5 Ah
AR CONDICIONADO
Gás HFC-134a (R134a)
Quantidade de gás 470+-30g
Óleo ND-11
PNEUS E RODAS
Material da roda Alumínio
Dimensão da roda 17 x 7 1/2J
Especificação do pneu 225/45R17 91W
Pressão de inflagem do pneu para rodas dianteiras para rodas traseiras 230 kPa (33 psi) 210 kPa (30 psi)
Torque dos parafusos da roda 103 N.m
ESTEPE
Material da roda Aço
Dimensão da roda 16 x 7J
Especificação do pneu 205/55R16 91V Pressão de inflagem do pneu 220 kPa (32 psi) Torque dos parafusos da roda 103 N.m
Capacidade de carregamento: Não se aplica
Preço 28/10/24 ( Fonte: site da Montadora )
*Valores podem sofrer alterações
**Preço base Espirito Santo
Período de Revisão: A cada 20 mil km ou 12 meses
20 mil km: R$ 400,00
40 mil km: R$ 1.230,00
60 mil km: R$ 400,00
80 mil km: R$ 1.230,00
100 mil km: R$ 730,00
Aceleração 0 a 100km/h: 13s
Velocidade máxima:170 km/h
Autonomia elétrica: 0 km
Eficiência energética: 1,31 MJ/km
Emissão CO2: 79g CO2 / km
Consumo: 17,8km/l ( G ) / 11,8km/l ( E ) ( cidade )
Consumo : 14,7km/l ( G ) / 9,7km/l ( E ) ( estrada )
Garantia do veículo: 10 anos
Garantia da bateria: 08 anos
1.VERIFICAÇÃO DO PAINEL DE INSTRUMENTOS
O processo de avaliação deve iniciar pelo interior do veículo a fim de confirmar a quilometragem, observar luzes espias acesas no painel de instrumentos e verificação do manual do veículo.
O hodômetro total (H) fica visível na fração inferior direita do Velocímetro, indicando a quilometragem total percorrida pelo veículo.
Além disso é importante verificar o acendimento das seguintes luzes espia a fim de confirmar o bom funcionamento do sistema híbrido:
1)Luz espia “READY” que acende no momento de dar a partida no veículo. Deve apagar assim que o carro começa a se movimentar;
2)Gráfico de carga da bateria, indicando o nível de carga da bateria de alta tensão. Deve estar de acordo com o Energy Monitor na central multimídia;
3)A luz espia EV acende quando o modo de condução “EV”, ou elétrico, é acionado;
4)Indicador do sistema híbrido que movimenta o ponteiro de acordo com a condição do veículo.
O veículo utiliza um sistema duplo, não interligado, de arrefecimento ao líquido, o do motor a combustão e o do sistema híbrido. O reservatório do sistema de arrefecimento do motor fica localizado à esquerda do vão do motor.
Deve ser verificado o nível do líquido de arrefecimento que deve estar entre o mínimo e máximo, conforme imagem. O reservatório deve estar translúcido e em alguns casos uma lanterna irá ajudar na verificação.
O fluido original utilizado é o Toyota Super Long Life Cooled (SLLC), com coloração em tom rosa. O fluido não necessariamente deve ter a cor rosa. Isso apenas indica que o líquido utilizado é o original ou que foi substituído pelo recomendado pela Montadora. A cor pode ser em outra cor como verde, vermelho ou amarelo, desde que esteja em tom homogêneo, e sem presença de impurezas em suspensão, observando com a tampa de reservatório aberta.